A história do Mousse

Como é bom saborear uma mousse. Os sabores de chocolate, maracujá e limão normalmente são as preferidas.

De origem Francesa, dizem que a França é a mãe da mousse.Ganharam muitas versões e algumas levam leite e ovos , outras apenas gelatina ou clara em neve. As mousses não necessitam de fogo, a não ser para derreter o chocolate, por exemplo, e são servidos gelados. Conservam-se bem congeladas por algumas semanas , mas após o descongelamento devem ser consumidas imediatamente. Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga, existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa.

Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.
Podemos preparar mousses a partir de praticamente todos os ingredientes; quer sejam eles doces ou salgados. Basta acrescentar claras batidas em neve ou creme de leite batido. A mousse é um prato leve e pode ser servido tanto como entrada, no caso das mousses salgadas, como uma deliciosa sobremesa. Em qualquer que seja a situação, lembre-se de que é servida sempre fria!

A apresentação é muito importante pois as pessoas primeiro comem com os olhos. Então ao preparar esta deliciosa sobremesa ou delicioso prato não esqueça, dedicação na hora da apresentação.

Fonte: Mousses Delícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *