Confira 5 benefícios do açúcar para a saúde!

Glicose: a forma mais rápida de fornecer glicose para o organismo é ingerindo o açúcar puro. A glicose é importante para o bom funcionamento do cérebro, dos olhos e dos rins. A deficiência de glicose, também conhecida como hipoglicemia, pode causar sintomas como a dor de cabeça e tonturas. Mas o açúcar não está só nos doces: está nas frutas, em pães, biscoitos e massas, como lasanha de carne moída, macarrão à bolonhesa e nhoque, receitas.

 

Boas bactérias: a glicose ajuda a proliferar boas bactérias presentes no nosso intestino e ajudam a eliminar de bactérias ruins.

 

Fonte de cálcio: esse mineral é muito importante para manter nossos dentes e ossos saudáveis e fortes, além de ajudar no controle dos sintomas da TPM, assim como ferro.

 

Rico em potássio: você sabia que o potássio é um dos minerais mais importantes para manter o funcionamento do corpo humano? Pois é! A falta desse nutriente pode ocasionar fraqueza muscular e fadiga. Ele é importante para o cérebro, já que o potássio permite que o oxigênio chegue até ele, aumentando nossa função cognitiva. O leite também é um alimento rico em potássio!

 

Relaxante natural: quem nunca se deliciou com uma incrível receita de doce para tentar relaxar do estresse do dia-a-dia? O açúcar é conhecido por liberar uma boa quantidade de serotonina no organismo, o hormônio da felicidade. Mas, como tudo na vida, o segredo está na moderação, né? Aproveite o açúcar com saúde!

 

Fonte: Tudo Gostoso